×

“Tesoureiro” do Bonde dos 40 está preso, suspeito de atuar em um Tribunal do Crime em Teresina.

“Tesoureiro” do Bonde dos 40 está preso, suspeito de atuar em um Tribunal do Crime em Teresina.

A Operação DRACO 163, liderada pelo Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) nesta quinta-feira (31/10), culminou na detenção de novos indivíduos suspeitos de ligação com organizações criminosas. Um homem identificado pelo delegado Charles Pessoa como o “tesoureiro” de uma célula do Bonde dos 40, localizada na zona sul de Teresina, está entre os detidos.

Foto: Reprodução

Segundo o chefe do DRACO, as detenções aconteceram durante a execução de 12 ordens de busca e apreensão nas regiões sul e norte da cidade.

“Executamos medidas preventivas na área do Torquato Neto, na zona sul, e também na zona norte de Teresina.” Charles Pessoa declarou que membros do Bonde dos 40 e do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos.

Tribunal do Crime
O delegado acrescentou que o detido identificado como Ronei, conhecido como “Chocolate”, além de gerenciar as finanças da célula do Bonde dos 40, também participou de sessões do Tribunal do Crime, em que foram cometidos assassinatos.

“Ronei, detido na zona sul e apelidado de ‘Chocolate’, é visto como um criminoso de alta periculosidade. Ele desempenhou o papel de gestor financeiro do Bonde dos 40, comandou o tráfico de drogas e recentemente participou de audiências no Tribunal do Crime. “É uma pessoa de extrema violência”, enfatizou o delegado Charles Pessoa.

Fonte: 180graus

Publicar comentário