Sesapi convoca aprovados no processo seletivo para Residência Médica 2025
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Escola de Saúde Pública do Piauí (ESP-PI), convocou os médicos aprovados e classificados no Processo Seletivo para a Residência Médica 2025. A apresentação da documentação exigida para matrícula deve ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro (quinta e sexta-feira). Os convocados deverão seguir as orientações descritas no edital da 1ª Convocação para Matrícula.

A lista dos classificados está disponível e os médicos convocados farão pós-graduação em diversas especialidades, como Anestesiologia, Neurocirurgia, Cardiologia, Infectologia e Pediatria. No total, 349 profissionais se inscreveram para o processo seletivo, e os selecionados serão distribuídos entre três importantes unidades de saúde do estado: o Hospital Infantil Lucídio Portella, o Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portella e o Hospital Getúlio Vargas.
Jônatas Melo Neto, superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, destacou a relevância do programa para a formação dos médicos residentes. “Ao integrarem as equipes de saúde da Sesapi, os residentes enriquecerão o ambiente profissional, reforçando o atendimento à nossa população. Além disso, terão a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, aprimorando suas capacidades e se preparando para seus futuros papéis nos serviços de saúde“, afirmou Melo Neto.
As matrículas para a residência serão realizadas de forma exclusiva online, e os convocados devem seguir as instruções do edital para garantir a efetivação de sua matrícula. Essa etapa do processo é essencial para o início das atividades de pós-graduação nas unidades de saúde estaduais.
O programa de residência médica no Piauí tem como objetivo formar especialistas altamente qualificados para atuar no sistema de saúde pública do estado, promovendo a qualidade do atendimento à população e contribuindo para o fortalecimento do SUS no Piauí.
Publicar comentário