Sempi promove circuito sobre saúde mental para mulheres no Parque Potycabana
Na última sexta-feira (31), a Secretaria das Mulheres (Sempi) de Teresina promoveu o Circuito ‘Uma Gota de Esperança’, no Parque Potycabana, encerrando as atividades do mês de janeiro, dedicado ao cuidado com a saúde mental. O evento reuniu mulheres e suas famílias em um ambiente acolhedor para compartilhar experiências e reflexões sobre os desafios relacionados ao bem-estar emocional e mental.

Durante a ação, um dos principais momentos foi a roda de conversa, que abordou temas como ansiedade, as causas do adoecimento mental feminino e a importância de buscar ajuda profissional. Além de promover o diálogo, a Sempi entregou mudas de plantas e materiais educativos sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres, reforçando o compromisso com a saúde integral e o combate a todas as formas de agressão.
A diretora de Planejamento, Ações Temáticas e Participação Política da Sempi, Ivana Amorim, avaliou as atividades realizadas durante o mês de janeiro. “O que percebemos ao longo desse mês foi o impacto interno das ações que realizamos. As mulheres estão cada vez mais conscientes sobre a importância do cuidado com sua saúde mental“, afirmou Ivana, destacando a relevância da ação da Secretaria na promoção do bem-estar feminino.

Ivana também ressaltou que o cuidado com a saúde mental não só melhora a qualidade de vida individual das mulheres, mas também contribui para a melhoria das relações interpessoais e cria um ambiente social mais saudável. “Estamos fortalecendo a autoestima, a produtividade e a resiliência das mulheres, aspectos que refletem diretamente nas suas famílias e na sociedade”, completou.
Apesar do fim das atividades em alusão ao Janeiro Branco, a Sempi continuará com ações voltadas à saúde mental ao longo do ano, reafirmando seu compromisso com o apoio e a promoção de um ambiente mais saudável para as mulheres, além da luta contínua contra a violência. A Secretaria segue sendo um espaço de acolhimento, cuidado e empoderamento, promovendo o bem-estar das mulheres piauiense.

O Circuito ‘Uma Gota de Esperança‘ marcou o encerramento de um mês repleto de ações educativas e de conscientização, mas a Sempi reafirma que as iniciativas voltadas à saúde mental e ao combate à violência contra a mulher seguirão durante todo o ano, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e suporte às mulheres do estado.
Publicar comentário