Sempi contribui com ação comunitária da Polícia Militar em Teresina
Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) marcou presença no I Ciclo de Palestras: Ações Preventivas Desenvolvidas pelo Comando de Polícia Comunitária. O evento integra as comemorações do 190º aniversário da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e do 13º aniversário do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), sendo realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, em Teresina.

Durante a programação, os participantes tiveram acesso a palestras educativas e a materiais informativos da “Campanha Março Mulher: sem assédio moral e sexual”, uma iniciativa da Sempi que busca conscientizar e proteger as mulheres do estado contra todas as formas de violência. Além disso, foram oferecidas orientações sobre os canais de ajuda e acolhimento disponíveis através do Centro de Referência “Francisca Trindade”.

Em destaque na solenidade, Joelfa Farias, gerente do Centro de Referência, foi homenageada por seus 10 anos de atuação no serviço de acolhimento e atendimento às mulheres. “A central de acolhimento demonstra um compromisso real com o enfrentamento do assédio moral e sexual, além de apoiar as mulheres em situações vulneráveis. Para mim, receber a homenagem foi uma grande satisfação enquanto profissional e também reconhecendo os serviços e as políticas públicas ofertadas pela Secretaria de Mulheres do Estado do Piauí“, afirmou Joelfa.
O evento reforçou a importância de ações preventivas e do fortalecimento da rede de apoio às mulheres, destacando a colaboração entre diferentes instituições para garantir a segurança e a promoção dos direitos das mulheres no Piauí. Com iniciativas como essa, a Sempi reafirma seu compromisso em combater a violência de gênero e ampliar as políticas públicas de proteção e acolhimento.

Publicar comentário