Secretário de Educação de Teresina faz balanço e diz que desafio foi “organizar a casa”

O secretário de Educação da capital, Ismael Silva, fez uma análise das ações adotadas nos primeiros meses de gestão da capital. De acordo com o secretário, o maior desafio foi “organizar a casa” em meio aos problemas encontrados oriundos da gestão passada.
Dentre as medidas emergenciais, a pasta atuou para regularizar o fornecimento da merenda escolar e realizou mutirões de limpeza nas escolas. A secretaria convocou também 778 aprovados no concurso da educação para atuarem nas escolas.
Ismael Silva analisou os primeiros meses de gestão.
“O grande desafio foi tentar organizar a casa, estamos dando uma organizada. Fazemos reuniões recorrentes e tivemos a aplicação de dois simulados para que a gente possa avaliar o nível de alfabetização dessas crianças para adotar as estratégias corretas. Já tínhamos realizado duas avaliações e reunimos a equipe técnica para definir todo esse resultado, confrontar esses resultados e ver onde podemos melhorar”, afirmou.
O gestor comentou também o início da preparação dos alunos e educadores para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no segundo semestre. O objetivo é elevar a avaliação da capital no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Vamos buscar evoluir para que no segundo semestre os nossos alunos possam fazer essa prova do Saeb, que dá o resultado do IDEB no próximo ano, são os alunos do 5° e 9° ano da nossa rede municipal, mas muito mais do que alcançar números, ter essas crianças alfabetizadas na idade certa”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde
Publicar comentário