Rafael Fonteles informa que a atualização do cadastro de propriedades e rebanhos deverá ser realizada até o próximo dia 31 no Piauí.

Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Piauí – Notícias
Na quarta-feira (13/11), o Governador do Piauí, Rafael Fonteles, informou que o processo de atualização cadastral de propriedades rurais e rebanhos no estado está em andamento. Uma ação é obrigatória para todos os criadores e pecuaristas, para eliminar a febre aftosa e garantir a saúde dos rebanhos do Piauí.
A atualização dos dados é crucial para que o estado mantenha os padrões necessários para manter o selo internacional de qualidade, permitindo assim o crescimento das exportações de animais e o fortalecimento do setor agroindustrial local. O data limite para a conclusão do cadastro é 31 de dezembro de 2024.
Os criadores de gado deverão dirigir -se à Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SAT-PI) ou à Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) para realizar o cadastro. Tais entidades apoiam toda a orientação necessária para a regularização do registro de rebanhos e propriedades.
Fonte: 180graus
Publicar comentário