Posse de Trump: PL organiza ida de Michelle no lugar de Bolsonaro enquanto aguarda decisão de Moraes

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está se organizando para representar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ocorrerá no dia 20 deste mês. A confirmação veio de uma fonte próxima à presidente do PL Mulher.
A movimentação ocorre em meio à solicitação do ex-mandatário ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela liberação do passaporte de Bolsonaro. Apesar do pedido, a expectativa no entorno do ex-presidente é de que o pedido seja negado pelo magistrado, o que faz o Partido Liberal já realizar os preparativos para enviar a ex-primeira-dama aos Estados Unidos. Além de Michelle, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também estará no evento oficial com demais autoridades na Casa Branca.
Investigado pela Operação Tempo Veritatis, que apurou um suposto plano de golpe de Estado, Bolsonaro teve o passaporte retido em fevereiro do ano passado. A ordem judicial para a apreensão foi parte de uma medida cautelar de Moraes, que é relator do caso.
O ex-presidente chegou a pedir a devolução do documento, mas teve dois recursos negados pela Corte em outubro. Na época, Moraes argumentou que a apreensão do passaporte ocorreu em razão do receio de que Bolsonaro se ausentasse do país durante o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Federal.
A viagem, organizada por Eduardo Bolsonaro e pela deputada Bia Kicis (PL-SP), já conta com 37 parlamentares interessados. De acordo com a assessoria de Bia, a lista não se refere a parlamentares com viagem confirmada, mas sim os que demonstraram interesse em participar da comitiva que vai aos EUA.
Fonte: Gazeta do Povo
Publicar comentário