×

Polícia Militar do Piauí prende foragido acusado de roubo, porte ilegal de arma e sequestro

Polícia Militar do Piauí prende foragido acusado de roubo, porte ilegal de arma e sequestro

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 3º Batalhão de Floriano, realizou nesta quinta-feira (13) a prisão de J.L.C., um foragido da Justiça com quatro mandados de prisão nos estados do Piauí e Maranhão por roubo, além de um mandado de recaptura. A ação ocorreu no bairro Irapuá II e contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Floriano (DEPATRI) e da Força Tática.

Tentativa de fuga e sequestro de reféns

Ao perceber a movimentação policial, J.L.C. tentou escapar quebrando o vitrô do banheiro e fugindo pelos fundos da residência onde estava escondido. Durante a fuga, ele pulou muros de diversas casas até invadir a residência de A.M.C.S., onde fez três pessoas reféns: a dona da casa, sua mãe de 92 anos, que é acamada, e sua sobrinha de 14 anos, A.B.M.S.

Negociação e rendição

Após negociações, o criminoso libertou duas reféns, permanecendo apenas com a adolescente sob a mira de um revólver calibre .38. Com reforço das equipes e a continuidade das negociações, J.L.C. se rendeu sob a garantia de sua integridade física, sendo detido sem ferimentos.

Apreensão de materiais e reconhecimento de vítimas

No local onde J.L.C. estava escondido, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, três relógios e R$ 1.400 em dinheiro. Além disso, vítimas reconheceram pertences roubados e identificaram vestimentas utilizadas pelo criminoso em assaltos cometidos na manhã do mesmo dia.

Prisão e encaminhamento

Após a captura, J.L.C. foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante e cumpridos os mandados de prisão e recaptura. Ele permanece à disposição da Justiça para as devidas providências.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública.

Publicar comentário