Polícia Militar distribui tablets para Patrulha Maria da Penha em todos os batalhões no estado
Na última sexta-feira (2), o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, realizou a entrega de 20 tablets destinados à Patrulha Maria da Penha. Os equipamentos serão distribuídos entre os batalhões de todo o estado, com o objetivo de reforçar o trabalho desenvolvido em defesa das mulheres vítimas de violência.
Segundo o coronel Scheiwann, a aquisição dos dispositivos representa um avanço no serviço prestado pela corporação, especialmente no que diz respeito ao monitoramento e registro de medidas protetivas. “Estamos trazendo mais um benefício para a instituição, para prestar um serviço de qualidade cada vez melhor à cidadã e ao cidadão piauiense. Esses tablets irão para todas as unidades do interior, acondicionados nas viaturas lilás, otimizando os registros das medidas protetivas e das ocorrências relacionadas à violência contra a mulher”, destacou.

O comandante também ressaltou que a nova ferramenta permitirá maior agilidade na produção de relatórios e na resposta às demandas da população. “É um avanço, porque além das medidas protetivas serem implementadas com maior qualidade, os relatórios serão encaminhados com mais celeridade”, completou.
Durante a solenidade de entrega, a comandante da Patrulha Maria da Penha, major Leoneide, expressou gratidão pelo apoio contínuo à equipe que atua na linha de frente da proteção às mulheres. “Os tablets serão distribuídos e utilizados nos núcleos da Patrulha nas unidades operacionais do interior. Agradecemos ao nosso comandante-geral pelo reconhecimento e apoio às equipes. Assim, seguimos avançando na missão de proteger cada vez mais as mulheres”, afirmou.
A Patrulha Maria da Penha atua em todo o estado no acompanhamento e fiscalização de medidas protetivas de urgência, garantindo que as vítimas de violência doméstica tenham segurança e suporte adequados. A entrega dos tablets representa mais um passo na modernização e eficácia das ações de enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí.

Publicar comentário