×

Polícia Civil prende “Galego”, suspeitos de furtos em série a comércios no Sul do Piauí; VÍDEO!

Polícia Civil prende “Galego”, suspeitos de furtos em série a comércios no Sul do Piauí; VÍDEO!

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de São Raimundo Nonato, realizou na manhã desta quarta-feira (16) a prisão em flagrante de um homem identificado apenas como Samuel, conhecido pelo apelido de “Galego”. Ele foi detido pela prática de furto qualificado contra um comércio local, após o crime ser registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com as informações apuradas pelo portal A10+, “Galego” havia deixado recentemente o presídio de São Raimundo Nonato, beneficiado pela Justiça com a possibilidade de responder a processos em liberdade, sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica. No entanto, durante a madrugada, o suspeito voltou a agir, entrando pelo teto do comércio e cometendo o furto.


O delegado Herdeson Bernardo, responsável pela investigação, informou que Samuel já é um velho conhecido da polícia e possui histórico de crimes semelhantes, sempre cometidos durante a madrugada, em estabelecimentos sem vigilância.

Esse indivíduo é bastante conhecido da polícia, sempre por cometer furtos com essa característica. Ele já responde a três inquéritos aqui na delegacia, dois deles por furto. O último é bem recente, do dia 30, no qual ele foi preso em flagrante. Poucos dias depois, foi liberado pela Justiça. A partir daí, ficamos monitorando ele. Quando ocorreu esse furto, conseguimos identificar e prendê-lo”, relatou o delegado.


Ainda segundo a Polícia Civil, há pelo menos oito boletins de ocorrência registrados que podem ter o envolvimento de “Galego”. Esta é a terceira vez que a delegacia de São Raimundo Nonato prende o investigado, que mais uma vez foi colocado à disposição da Justiça.

A polícia reforça a importância da colaboração da população, solicitando que eventuais vítimas ou testemunhas de crimes semelhantes procurem a delegacia para formalizar denúncias.


Fonte: Portal A10+

Publicar comentário