Polícia Civil cumpre mandados por estupro de vulnerável em Canto do Buriti
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti, efetuou, no último domingo (1º de junho), a prisão de três pessoas envolvidas em um caso de estupro de vulnerável na região. A operação contou com o apoio da Delegacia Seccional da cidade e da Polícia Militar do Piauí.
Segundo informações da delegada Amária Sousa, uma adolescente de 13 anos mantinha um relacionamento com o primo de sua mãe, um homem de 35 anos, e engravidou desse envolvimento. O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público do Piauí, da Comarca de Manoel Emídio, por meio do Conselho Tutelar. Diante da gravidade da situação, o órgão representou pela prisão do homem acusado de estupro de vulnerável e dos pais da adolescente por omissão do crime.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Central de Inquéritos de Floriano, no sul do estado. A delegada Amária Sousa detalhou que a família da adolescente havia se mudado de Manoel Emídio para outra cidade com o objetivo de evitar comentários e garantir o acompanhamento da gravidez. No domingo, ao tomar conhecimento de que a jovem estaria em Canto do Buriti para dar à luz, as autoridades policiais cumpriram os mandados de prisão e efetuaram a detenção dos envolvidos.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e caracteriza-se por qualquer ato de natureza sexual cometido por um adulto contra uma pessoa menor de 14 anos.
A Polícia Civil do Piauí reforça o compromisso com a proteção de mulheres e grupos vulneráveis e incentiva denúncias anônimas de crimes dessa natureza. Para informações, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (86) 99428-8152 ou registrar denúncias diretamente no site da instituição.
Publicar comentário