Piauí Instituto de Tecnologia conclui mais duas turmas do curso de Analista de Prompt de IA
No último fim de semana, mais duas turmas concluíram o curso de Analista de Prompt, oferecido pelo Piauí Instituto de Tecnologia (PIT). As aulas aconteceram no Hub Investe Piauí, nos turnos da manhã e da noite, totalizando cerca de 60 alunos capacitados. Todos os participantes receberão seus certificados de conclusão em breve.

Durante toda a semana passada, os alunos aprenderam conceitos fundamentais sobre inteligência artificial e técnicas avançadas para a criação de prompts eficazes. Além das aulas teóricas e práticas, os estudantes também apresentaram propostas para a criação de prompts, que são textos estruturados em linguagem natural para orientar a IA na execução de tarefas específicas.
Felipe Oliveira, um dos professores do curso, destacou a importância da capacitação para aprimorar a interação entre os usuários e a inteligência artificial.
“Os ensinamentos melhoram a interação dos prompts com a mente humana, fazem com que a gente possa se comunicar com a inteligência artificial para ter respostas ainda melhores. O profissional que faz o curso está preparado para atender às demandas do mercado, bem como consegue agir com mais velocidade e eficiência na utilização da IA”, explicou.

Entre os alunos concluintes, o administrador Glauco Oliveira ressaltou os benefícios do curso para o desenvolvimento profissional.
“As aulas servem como um treinamento muito importante pra quem quer se desenvolver e aumentar sua performance no mercado de trabalho. Com esse curso, a gente conseguiu absorver muita informação sobre como melhorar nossos prompts pra tirar o melhor proveito possível da IA, e isso vai levar a gente a ter maior sucesso e melhor apresentação do nosso trabalho”, afirmou.
Essas foram as primeiras turmas formadas em 2025, e novas vagas serão abertas em breve. Até o momento, o PIT já formou oito turmas no curso de Analista de Prompt, sendo seis delas no ano passado. A iniciativa visa preparar profissionais para um mercado de trabalho cada vez mais influenciado pela inteligência artificial e pela automação de processos.
Publicar comentário