Pastor é preso suspeito de estuprar 6 meninas após convites à piscina
Um pastor de 65 anos foi detido sob a acusação de abusar sexualmente de pelo menos seis meninas que frequentavam sua residência, localizada na Serra, na Grande Vitória (ES). A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou as informações sobre o caso nesta quinta-feira (30/1).

“A denúncia começou quando uma das vítimas, durante a terapia, conseguiu revelar o abuso sexual que sofreu na infância. Ela revelou para uma pessoa que contatou que outras crianças poderiam ter sido vítimas. […] E verificaram que todas as amiguinhas também tinham sido abusadas por ele”, contou a delegada Thaís Cruz, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Na época, as vítimas tinham idades entre 6 e 12 anos. De acordo com a polícia, o suspeito conquistava a confiança da comunidade ao se apresentar como pastor.
As investigações indicam que outras possíveis vítimas também possam ter sido abusadas, já que o homem se valia de sua reputação como fiel. Ele foi detido na última segunda-feira (27/1).
Canto de louvor e acusações negadas
Ainda segundo a delegada, o suspeito, enquanto estava sendo encaminhado para a delegacia, percorreu todo o trajeto cantando louvor dentro da viatura. O pastor negou as acusações e, durante as investigações, a esposa não demonstrava indícios de que o suspeito cometesse os crimes.
“Ele negou, falou que não sabe o motivo e que ia cair por terra essa acusação, por ele ser religioso. Inclusive, no deslocamento da casa dele até a delegacia, ele veio orando e cantando a Deus, falando que Deus ia tirá-lo dessa acusação. E falou que, se elas fizeram, foi entre elas, não teve a participação dele”, contou Thais.
Fonte: Metrópoles
Publicar comentário