Nova Fase da Operação Rolezinho: Polícia Militar do Piauí Cumpre Mandados de Busca e Apreensão
Nesta quarta-feira (19), a Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), deflagrou uma nova fase da Operação Rolezinho. O objetivo é combater uma série de crimes cometidos por grupos envolvidos em práticas perigosas e ilegais nas ruas de Teresina.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas zonas Norte, Leste e Sudeste da capital. Além disso, seis pessoas estão sendo alvo de medidas cautelares, que buscam evitar a continuidade dos crimes investigados.

Foto: ASCOM SPPI – PI
Crimes Investigados
Os principais suspeitos estão sendo investigados por crimes como direção perigosa, associação criminosa, adulteração de sinal de veículos e perturbação do sossego. Os envolvidos, em sua maioria, realizavam manobras arriscadas com motocicletas, como o “grau”, em vias públicas, sem qualquer consideração pela segurança. Além disso, causavam tumultos em bairros residenciais, gerando insegurança e desconforto para a população.
Medidas Cautelares
Diante da reincidência dos crimes, a Justiça determinou medidas cautelares rigorosas para os seis suspeitos. As restrições incluem:
- Recolhimento domiciliar noturno (das 19h às 6h durante a semana e o dia todo nos finais de semana);
- Monitoramento eletrônico por tornozeleira;
- Suspensão ou proibição de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Essas medidas são vistas como essenciais para interromper a prática de manobras perigosas, que têm colocado em risco a vida de motoristas e pedestres, além de sobrecarregar o sistema de saúde devido ao aumento de acidentes de trânsito.
Ação Continuada
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) reforçou que continuará adotando ações rigorosas para combater a criminalidade e proteger a ordem pública. A SSP também destacou a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, para enfrentar essas práticas criminosas.
A operação é um passo importante para a segurança das ruas de Teresina, mas a participação ativa da sociedade é fundamental para a continuidade e eficácia do trabalho das autoridades.
Publicar comentário