No governo da “cervejinha” e da “picanha”, Merlong diz que pobre está no orçamento com o novo mínimo
O deputado federal Merlong Solano, do PT, afirmou que “com Lula, o pobre está no orçamento“. Ele faz referência ao salário mínimo que chegará a R$ 1.518,00 em 2025.
“Com isso, Lula cumpre o compromisso de valorizar o principal salário do Brasil. Foi um reajuste de 7,5% face à inflação de 4,71% em 2024“, disse Merlong. “Tive a alegria de ter sido o relator da MP que retomou a política de valorização real do salário mínimo“, complementou.
“Avançamos muito na inclusão dos mais pobres no orçamento através de ações como a valorização do salário mínimo, Bolsa Família, Pé de Meia, ampliação das vagas nas escolas de tempo integral, Mais Médicos, Farmácia Popular, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), etc. e aos poucos vamos mudando as leis de modo a garantir a inclusão dos mais ricos no imposto de renda. Isso tem nome: justiça social, para reduzir as desigualdades“, pontuou o parlamentar.
Em 2022 Lula prometeu que aqueles tachados como pobres iriam poder voltar a tomar uma “cervejinha” e comer uma “picanha” com frequência.
Fonte: 180 Graus
Publicar comentário