Ministro Wellington Dias e SUDAM estudam parcerias para reduzir a pobreza e a insegurança alimentar
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, reuniu-se nesta sexta-feira (17/01) com representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O encontro teve como objetivo fortalecer iniciativas que possam ser implementadas no estado com maior empenho para reduzir os índices de pobreza, insegurança alimentar e desigualdades sociais.
O titular do MDS destacou iniciativas como o Programa Acredita. “O Acredita é mais do que um programa que tira os brasileiros da fome, ele dá autonomia para que estas pessoas possam empreender, estudar e trabalhar. Não é só tirar da fome, mas garantir que essas famílias não voltarão para a escassez”, explica.
Além disso, elencou as ações do MDS que visam proporcionar aos brasileiros a oportunidade de se desenvolver na área socioeconômica e permitir que as famílias tenham acesso à alimentos de qualidade e boa nutrição. Na reunião, Dias também explicou aos representantes da Sudam os caminhos que devem ser trilhados para que estes projetos sejam colocados em prática nos diversos territórios da Amazônia.

A diretora de planejamento da Sudam, Jorgiene Oliveira, celebrou a parceria. “Estamos animadíssimos com as informações que recebemos e que poderemos implementar em nosso estado. A partir do que temos de demanda social, saberemos quais políticas públicas oferecer”, disse. “Vamos fazer as escutas em vários territórios e agora temos o norte de quais ações oferecer a estas pessoas”, acrescentou.
Dias também ressaltou a importância do programa Fomento Rural que combate à fome nas famílias localizadas nas áreas rurais. “Por meio do Fomento Rural, essas famílias poderão ter mais forças para gerar renda e conseguir sair da escassez alimentar”, detalha.
A reunião também contou com a presença dos secretários do MDS, Luiz Carlos Everton, do diretor do departamento de Apoio ao Empreendedorismo, Alison Ramon; do diretor de Departamento de Apoio à Inserção no Trabalho, Saumíneo Nascimento; e do superintendente da Sudam, Paulo Rocha.
Fonte: MDS
Publicar comentário