×

Menino atingido por pedra de caminhão morreu ao salvar primo de 2 anos

Menino atingido por pedra de caminhão morreu ao salvar primo de 2 anos

Um acidente envolvendo um caminhão que tombou na DF-150, na manhã desta terça-feira (26/11), resultou na morte de Guilherme Pires dos Santos, de 9 anos. Ele e o primo Davi Avelino, de 2 anos, haviam saído de casa para ir à escola quando foram surpreendidos pelas pedras transportadas pelo veículo. Uma das pedras rolou até uma rua adjacente à rodovia, atingindo Guilherme, que conseguiu empurrar o primo para longe antes do impacto. As informações são do Metrópoles.

Guilherme morreu no local, enquanto Davi foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). O menino mais novo apresentava sonolência, mas passa bem. O acidente comoveu familiares, que relembraram os momentos antes da tragédia. “Eles disseram que iam rapidinho à casa da madrinha do Guilherme, que fica no fim da nossa rua. E, então, aconteceu a fatalidade”, contou Rose Avelino, 48, esposa de um parente próximo das crianças.

Segundo Eva Pereira de Jesus, 50, também parente das vítimas, a tragédia poderia ter sido ainda maior caso o caminhão tivesse tombado no fim da tarde, quando crianças da região costumam brincar na rua. “Aqui não tem quadra ou parque. Se esse acidente tivesse acontecido por volta das 17h30, seria uma tragédia ainda maior”, lamentou Eva.

O corpo de Guilherme foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) por volta das 15h. A irmã do menino, Iasmin Pires, 18, lamentou a perda e descreveu o irmão como “alegre e cheio de sonhos”. “É difícil acreditar. Eu o vi de manhã, e ele estava bem. De repente, recebo a notícia de que ele morreu”, desabafou.

Foto: Breno Esaki/Metrópoles (@BrenoEsakiFoto)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a uma ocorrência na região da Fercal, por volta das 10h30. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens, mas foi resgatado consciente e encaminhado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com uma fratura no braço esquerdo. A Polícia Civil foi chamada para apurar as circunstâncias do acidente.


Fonte: 180 Graus

Publicar comentário