Internos do sistema prisional participam de Curso de Pizzaiolo em unidades de Campo Maior e Altos
O projeto ‘Empreender para Libertar’ retomou suas atividades em 2025 com uma edição especial do Curso de Pizzaiolo, oferecendo aos reeducandos uma oportunidade de qualificação profissional. As aulas tiveram início há duas semanas na Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, localizada em Campo Maior, e nesta quinta-feira (27) continuam na Cadeia Pública Antônio José de Sousa Filho, em Altos. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Justiça (Sejus).

Durante o curso, os reeducandos aprendem todo o processo de produção de pizzas, desde a preparação da massa e do molho de tomate até a manipulação dos ingredientes que conferem sabor e variedade ao produto. A qualificação visa proporcionar uma nova perspectiva profissional para os participantes, contribuindo para sua reinserção no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

O secretário da Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, destacou a importância de iniciativas como essa para a recuperação dos internos do sistema prisional. “Nosso objetivo é conseguir incentivar a ressocialização. E estamos, por meio desta iniciativa, levando a todas as penitenciárias uma oportunidade para os reeducandos aprenderem uma profissão“, afirmou o gestor.
A capacitação oferecida pelo projeto abre caminhos para que os reeducandos possam utilizar os conhecimentos adquiridos na construção de um novo futuro, permitindo que sigam a profissão de pizzaiolo e garantam uma renda no processo de retomada à vida em sociedade.
Publicar comentário