Informação indica que a administração municipal desembolsou três vezes mais para contratar a banda Mala 100 Alça para festejo.

Foto: Reprodução / Youtube
Idelson Pereira Costa, vereador de Elizeu Martins, apresentou uma representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) contra o prefeito Aldimar de Sousa Dias, sustentando que o chefe do Executivo municipal desembolsou três vezes mais do que outra prefeitura do Piauí para contratar a banda Mala 100 Alça, por meio da Júlio César Produções Ltda.
De acordo com a acusação, a prefeitura de Elizeu Martins celebrou um contrato com a empresa com o objetivo de contratar uma banda para se apresentar nas comemorações do município, que ocorreram em 22 de agosto de 2024, pelo montante de R$ 120 mil.
Conforme a representação, o valor contratado “gera dúvidas”, uma vez que o município de Gilbués contratou a mesma empresa para fornecer serviços idênticos e no mesmo intervalo de tempo, porém pelo valor de R$ 40 mil.
De acordo com o Tribunal de Contas, que está investigando um possível superfaturamento, sob a relatoria do conselheiro Alisson Araújo, o pagamento relativo ao contrato administrativo número 035/2024, firmado entre a Júlio César Produções Ltda e a prefeitura municipal de Elizeu Martins, já foi realizado. Portanto, não é mais viável solicitar cautelarmente a interrupção do pagamento, como solicitado pelo vereador.
No entanto, o conselheiro substituto Alisson Araújo ordenou que o administrador seja notificado para se pronunciar sobre os fatos expostos.
Fonte: 180graus
Publicar comentário