Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15), em São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o casal é investigado por crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. A operação foi realizada por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em nota, o MPPB destacou que as apurações vêm sendo conduzidas “com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”. O órgão ainda alertou que o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil fora do âmbito da investigação criminal têm prejudicado a eficiência do trabalho investigativo e colocado as vítimas em risco.
A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPPB, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba — por meio da UNINTEPOL e da DECC — e o CIBERLAB, laboratório de operações cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP).
“As instituições parceiras reiteram seu compromisso inegociável com a defesa de crianças e adolescentes, mantendo-se firmes e integradas no combate a este crime grave, e conclamam a sociedade a apoiar essa missão por meio da denúncia responsável e da preservação da dignidade das vítimas”, completou o Ministério Público.
Fonte: CNN Brasil
Publicar comentário