×

Homem que se passava por agenciador de empréstimos bancários é preso no Piauí; pelo menos 6 pessoas foram vítimas

Homem que se passava por agenciador de empréstimos bancários é preso no Piauí; pelo menos 6 pessoas foram vítimas

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (12), uma operação no município de Corrente, no Sul do estado, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra R.S.R., de 22 anos. Ele é investigado por diversos crimes de estelionato praticados contra pessoas em situação de vulnerabilidade.


De acordo com a investigação, o suspeito se apresentava falsamente como agenciador de empréstimos bancários com o objetivo de atrair vítimas, em sua maioria idosos e pessoas com baixa escolaridade. Após conquistar a confiança delas, ele solicitava documentos, senhas e dados bancários, que posteriormente eram usados para realizar movimentações financeiras irregulares, contratar empréstimos e emitir cartões de crédito em nome das vítimas.

Até o momento, pelo menos seis pessoas já procuraram a Delegacia de Polícia para relatar terem sido lesadas por R.S.R. Em um dos casos mais graves, ele teria levado uma vítima até a cidade de Barreiras, na Bahia, para tentar concluir um empréstimo. Quando a vítima recusou-se a prosseguir com a transação ao perceber os juros abusivos, o investigado a ameaçou, afirmando que a deixaria sozinha na cidade caso desistisse da operação.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, a polícia apreendeu celulares e diversos documentos relacionados à prática criminosa. Todo o material passará por perícia técnica.

R.S.R. foi detido e encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas e reunir mais provas sobre a atuação do suspeito.

A operação é parte dos esforços da corporação para coibir crimes financeiros e proteger pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Portal A10+

Publicar comentário