Governador parabeniza mais de 4 mil estudantes aprovados no Sisu e atribui sucesso à ampliação do modelo de tempo integral
Nesta quarta-feira (29), o governador Rafael Fonteles, acompanhado pelo secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, recebeu estudantes piauienses que se destacaram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e foram aprovados para cursos superiores em universidades públicas. Até o momento, mais de 4 mil alunos da rede estadual conseguiram a aprovação, uma marca histórica que reflete o sucesso de políticas educacionais no estado.

Durante o evento, o governador parabenizou os estudantes e atribuiu o êxito às ações da Secretaria de Educação (Seduc), em especial ao projeto de ampliação das escolas de tempo integral no Piauí. “Mais uma vez a Seduc, as escolas, os professores e as professoras, e os alunos estão de parabéns. O investimento nas escolas de tempo integral tem proporcionado uma aprendizagem mais qualificada e melhores condições para implementar programas educacionais. O jovem passa a estudar por mais tempo, o que tem impacto direto no seu aprendizado“, destacou Fonteles.

O secretário Washington Bandeira, por sua vez, ressaltou o potencial de superação dos resultados deste ano. “Este é mais um desempenho histórico. Estamos contabilizando mais de 4 mil aprovações, sem contar com as universidades de fora do Piauí, o Prouni e o Fies. A expectativa é que ultrapassemos os resultados de 2024, quando tivemos mais de 8 mil aprovações. O Piauí se destacou nacionalmente no número proporcional de notas acima de 950 na redação“, explicou Bandeira.

A estudante da Escola Indígena Oka ka Inaminanoko, localizada no bairro Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina, comemorou a aprovação para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Estou muito animada e feliz por começar esse novo ciclo. Era um dos meus sonhos. Quero lutar pelo povo, algo que já faço, e agora vou poder exercer minha profissão”, disse a estudante.
Outro exemplo de superação foi o aluno Pedro Victor, de Cocal dos Alves, aprovado para Medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). “É gratificante ver que todo o esforço valeu a pena. A dedicação é recompensada, e estou com grande expectativa para essa nova fase da minha vida“, afirmou Pedro.
A crescente aprovação dos alunos da rede estadual é uma clara demonstração do impacto positivo da educação pública de qualidade no Piauí, com destaque para a ampliação do tempo integral, que contribui para a formação de profissionais capacitados e comprometidos com o futuro do estado.
A Seduc segue trabalhando para que cada vez mais jovens piauienses possam acessar o ensino superior e transformar suas vidas, assim como transformar o Piauí.
Publicar comentário