Em evento nesta quarta-feira (20), os secretários de Rafael Fonteles oficializaram sua adesão ao PT.

Foto: Reprodução/ 180graus
No feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20/11), os secretários do governador Rafael Fonteles oficializaram suas adesões ao Partido dos Trabalhadores (PT). A reunião de prefeitos e prefeitos eleitos pelo partido nas eleições de 2024 foi realizada às 20h no Sítio Santo Ângelo, localizado na zona rural de Teresina.
Washington Bandeira, secretário de Educação; Marcelo Nolleto, secretário de Governo; e Antônio Luiz, secretário de Saúde, foram confirmados para a filiação. A participação dos administradores integra um esforço para consolidar o PT no estado, em sintonia com a administração do governador Rafael Fonteles.
Existem rumores de que os secretários que se juntarão ao partido poderão concorrer a cargos políticos nas eleições de 2026. Marcelo Nolleto e Washington Bandeira são citados como possíveis postulantes a posições no Parlamento ou outros postos eletivos.
No entanto, o Governador Rafael Fonteles declarou à imprensa que, mesmo com a adesão ao partido, os secretários não disputarão nenhuma posição eletiva nas próximas eleições. Ele enfatizou que a escolha de se filiar tem como objetivo fortalecer o PT no Estado sem interferir no processo eleitoral.
Publicar comentário