Dois detentos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Dois detentos fugiram da Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316, zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (23). A fuga foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), que identificou os fugitivos apenas pelas iniciais A.R.C.O. e J.C.C.
Ainda não há informações oficiais sobre como os detentos conseguiram escapar da unidade prisional. Fontes ligadas ao sistema penitenciário informaram ao portal Cidadeverde.com que outros dois internos também tentaram fugir na mesma ocasião, mas a tentativa foi frustrada por agentes penitenciários.
Em nota, a Sejus informou que equipes da Polícia Penal e demais forças de segurança estão em diligências para localizar e recapturar os foragidos. A fuga já está sendo investigada internamente para apurar eventuais falhas de segurança.
A Penitenciária Irmão Guido é uma das principais unidades de regime fechado do estado, e nos últimos anos tem passado por reforços na segurança e modernização da estrutura. Este episódio acende um alerta sobre a eficácia desses mecanismos e coloca em pauta a necessidade de revisão nos protocolos de vigilância.
A Secretaria de Justiça prometeu divulgar mais detalhes assim que houver novas atualizações sobre o caso.
Esta matéria está em atualização.
Fonte: Cidadeverde.com
Publicar comentário