×

Diretora do Iaspi visita obras de reforma da sede do instituto em Teresina

Diretora do Iaspi visita obras de reforma da sede do instituto em Teresina

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) está passando por uma ampla reforma em sua sede, localizada em Teresina. As obras, iniciadas em outubro do ano passado, foram visitadas nesta semana pela diretora-geral do órgão, Daniele Aita. A gestora esteve acompanhada do diretor administrativo, Nonato Amorim, e do arquiteto e coordenador de engenharia do Iaspi, Eric Damasceno.

Durante a visita técnica ao canteiro de obras, Daniele cobrou celeridade no andamento dos trabalhos, reforçando o compromisso de entregar o novo espaço até o mês de outubro. “Queremos, em breve, estar de volta com todos nossos serviços em um espaço muito melhor, tanto para os servidores como para os usuários que por ventura venham a precisar de atendimento presencial”, afirmou.


A reforma contempla tanto o prédio principal quanto o anexo onde funcionava o Plamta. Parte das paredes do anexo já foi demolida, preservando as fachadas históricas, enquanto o novo projeto inclui a criação de novas salas e ampliação dos espaços de atendimento, sempre respeitando a estrutura original.

Entre os destaques da nova estrutura estão as melhorias em acessibilidade, com instalação de rampas de acesso, janelas maiores e jardins de inverno, que vão garantir melhor ventilação e conforto térmico. O projeto também prevê a revitalização completa das instalações elétrica, hidráulica e física, além de um novo telhado, auditório moderno, substituição da caixa d’água e reforma no elevador.

A última grande intervenção no prédio aconteceu em 2012, e, desde então, o crescimento na demanda pelos serviços do Iaspi exigiu a presença de mais servidores e equipamentos, o que elevou o consumo de energia e aumentou o desgaste da estrutura.

Segundo o instituto, um estudo técnico elaborado pela Secretaria da Administração (Sead) apontou a necessidade de uma reestruturação profunda, considerando critérios de segurança, mobilidade e funcionalidade. O projeto resultante foi debatido em conjunto por engenheiros da Sead e do Iaspi, além de diretores do instituto, e visa oferecer um ambiente mais seguro, acessível e eficiente tanto para quem trabalha quanto para quem busca atendimento na unidade.

Com a modernização, o Iaspi espera otimizar seus serviços, garantindo mais qualidade e agilidade no atendimento aos servidores públicos do estado do Piauí.

Publicar comentário