×

De acordo com a PRF, o ônibus que tombou na BR-135 já tinha sido fiscalizado 14 vezes.

De acordo com a PRF, o ônibus que tombou na BR-135 já tinha sido fiscalizado 14 vezes.

Foto: Valdênio Gomes/Rádio Cerrado FM

Na manhã desta terça-feira (07), o ônibus que tombou na BR-135, em Corrente (PI), já tinha sido fiscalizado 14 vezes, sendo multado por excesso de velocidade e se envolveu em outro acidente, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O incidente envolveu a morte de sete indivíduos.

Durante uma entrevista à TV Clube, o inspetor Alessandro Lima informou que, de acordo com dados da equipe que esteve no local, um dos principais motivos do acidente foi a ruptura da barra de direção do carro.

De acordo com a equipe que permanece no local e informações fornecidas por um dos motoristas do veículo, um dos motivos deste acidente pode ter sido uma ruptura da barra de direção do veículo. Desde então, o motorista perdeu a direção, saiu da estrada e, por fim, tombou. Este ônibus não é visto como um veículo antigo, já que os ônibus movidos a diesel costumam ter uma longa durabilidade. “Este veículo, com apenas nove anos, não é visto como obsoleto para a sua categoria”, esclareceu.

Segundo o fiscal, o veículo de transporte já havia se envolvido em um acidente em 2020, no Tocantins. As investigações devem determinar se um problema no ônibus, causado pelo primeiro acidente, está relacionado à falha observada no tombamento ocorrido na manhã desta terça-feira (7).

“Este carro já passou por 14 fiscalizações da PRF, recebeu três multas por excesso de velocidade e, em 2020, se envolveu em um acidente em Gurupi, Tocantins, na BR-153.” Nossa equipe de peritos está avaliando se esse dano causado por esse acidente ocorrido no Tocantins, poderia ter danificado a barra de direção , causando assim um efeito indireto neste acidente. “Ainda estamos na fase preliminar, nossos agentes não estão realizando as verificações necessárias “, explicou.

Fonte: Portal Ponto X

Publicar comentário