Brasileira Maya Gabeira se aposenta do surfe após 22 anos de carreira
A surfista brasileira Maya Gabeira, detentora de dois recordes mundiais em ondas gigantes, anunciou sua aposentadoria após 22 anos de carreira no esporte. Aos 37 anos, a carioca compartilhou nesta terça-feira (21/01) um vídeo em suas redes sociais, no qual relembra os momentos mais significativos de sua trajetória e celebra suas conquistas.
Maya foi pioneira no surfe de ondas gigantes no universo feminino. Em 2020, a brasileira desafiou uma onda de 22,4 metros em Nazaré, Portugal – a maior já registrada por uma mulher. Além disso, ela foi premiada com o título de melhor performance feminina por quatro vezes consecutivas, entre 2007 e 2010.
“Muito obrigado por todo o apoio e amor que vocês me deram nesses anos todos. Foram 20 anos surfando ondas gigantes. Estou finalmente pronta para me afastar do surfe profissional e do surfe de ondas gigantes, e encontrar alguma outra coisa. Cumpri o meu propósito”, destaca Maya no vídeo.
A atleta também recordou que, no início de sua jornada no esporte, era inimaginável uma mulher competir lado a lado com os homens. Maya demonstra orgulho ao observar o crescente número de mulheres no universo do surfe de ondas gigantes. A brasileira enfatizou não ter arrependimentos, acredita ter tomado as decisões corretas e revelou que ainda pretende aproveitar seus últimos dias em Nazaré.
Fonte: Metrópoles
Publicar comentário