×

Alok apoia suspensão de show em Cocal-PI e dispara: “Eu não sabia das condições do município”

Alok apoia suspensão de show em Cocal-PI e dispara: “Eu não sabia das condições do município”


O DJ Alok se pronunciou, nesta quinta-feira (08), sobre a suspensão judicial dos shows do “Festejo do Povo”, em Cocal, no Norte do Piauí. A decisão, assinada pelo juiz Anderson Brito da Mata, interrompeu a realização do evento após identificar contradições nas finanças municipais.

Em publicação nas redes sociais, o artista afirmou concordar com a medida e negou ter conhecimento prévio sobre a situação orçamentária da cidade.
“Soube pela imprensa sobre a suspensão do evento e quero dizer que eu concordo com a decisão porque eu não sabia sobre as condições do município”, declarou.

Alok explicou que existe um setor responsável por definir os critérios para a escolha de suas apresentações, decisões das quais nem sempre participa diretamente. Segundo ele, já foi solicitado à sua equipe maior rigor na aplicação desses critérios para futuras contratações.

O magistrado destacou, no despacho, que em março um relatório oficial indicava “alta vulnerabilidade” financeira em Cocal, com mais de 85% da receita comprometida com despesas fixas. Porém, em agosto, às vésperas do festejo, a prefeitura afirmava estar em equilíbrio para bancar um evento de grande porte.

Nos autos, o juiz citou casos recentes em que o município alegou falta de recursos para custear tratamentos médicos e adquirir equipamentos básicos, como um respirador no valor de R$ 5 mil, ao mesmo tempo em que destinava R$ 1,84 milhão para a contratação de atrações musicais.

A sentença também determinou a retirada de outdoors com imagens do prefeito Cristiano Felippe de Melo Britto e de sua esposa, por considerar que a publicidade configurava promoção pessoal financiada com recursos públicos.

Fonte: 180 Graus

Publicar comentário