×

Votação no Senado sobre aumento de vagas na Câmara deve ser acirrada, avalia Júlio CésarVotação no Senado sobre aumento de vagas na Câmara deve ser acirrada, avalia Júlio César

Votação no Senado sobre aumento de vagas na Câmara deve ser acirrada, avalia Júlio CésarVotação no Senado sobre aumento de vagas na Câmara deve ser acirrada, avalia Júlio César

Assis Fernandes / O Dia

O Senado Federal deve votar na próxima quarta-feira (25) o projeto de lei complementar que amplia de 513 para 531 o número de cadeiras na Câmara dos Deputados. O parlamentar Júlio César (PSD) disse que será um páreo duro, pois muitos senadores não querem se comprometer com a opinião pública.O Senado Federal deve votar na próxima quarta-feira (25) o projeto de lei complementar que amplia de 513 para 531 o número de cadeiras na Câmara dos Deputados. O parlamentar Júlio César (PSD) disse que será um páreo duro, pois muitos senadores não querem se comprometer com a opinião pública.

egundo o parlamentar, a votação deve ser muito competitiva, mas ele está otimista de que o Piauí não perderá cadeiras na Câmara dos Deputados, tendo um resultado positivo para o estado.

“Vai ser uma votação muito competitiva para os dois grupos, o que quer e o que não quer, o aumento das vagas. Eu estou um pouco otimista que vamos ganhar, mas é um páreo duro, e apesar de alguns senadores defenderem seus estados mas nesta causa é por conta da opinião pública que eles acham que vai dar desgaste, que eles não querem assumir esse compromisso”, declarou.

De acordo com o deputado, caso o Piauí perca as vagas, cada partido da base deve fazer sua avaliação, mas aguardam o resultado da votação para alguma tomada de decisão.

“Isso é uma avaliação que vai ser feita depois em cada partido, por cada partido, mas acima de tudo sobre o comando do governador. Então vamos primeiro esperar se vai acontecer. Nós temos que administrar a adversidade, buscando um melhor encaminhamento para o nosso grupo político.”, finalizou.

Pelo texto, que tem relatoria do senador Marcelo Castro (MDB), o Piauí não vai perder deputados, mas nove estados ganharão entre uma e quatro cadeiras.

Confira a lista:

Amazonas: mais 2 deputados

Ceará: mais 1 deputado

Goiás: mais 1 deputado

Minas Gerais: mais 1 deputado

Mato Grosso: mais 2 deputados

Pará: mais 4 deputados

Paraná: mais 1 deputado

Rio Grande do Norte: mais 2 deputados

Santa Catarina: mais 4 deputados

Fonte: Portal o Dia


Publicar comentário