PRF prende três homens por porte ilegal de arma de fogo em Picos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira (25), três homens por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem a um veículo VW Voyage na BR-316, no município de Picos, Piauí.
A ação ocorreu após a equipe da PRF receber informações da central sobre um veículo suspeito, com base em análise de risco. Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências nos relatos dos ocupantes do carro, além de sinais evidentes de nervosismo.

Ao realizarem consulta nos sistemas oficiais, os agentes constataram que dois dos três detidos, um homem de 43 anos e outro de 22 anos, possuíam antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca minuciosa no interior do veículo, resultando na localização de uma pistola Taurus calibre .380, municiada com nove munições intactas. A arma estava escondida dentro de um compartimento de som no painel do carro.
Os três ocupantes, um homem de 32 anos, outro de 43 anos e um terceiro de 22 anos, alegaram desconhecer a origem da arma. No entanto, diante das evidências, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhados à Central de Flagrantes de Picos.
A PRF investiga a possível participação dos suspeitos em um crime ocorrido no último dia 22 de fevereiro, na cidade de Picos, que envolveu sequestro, cárcere privado e roubo a um caminhoneiro. Até o momento, quatro pessoas já foram presas pela PRF sob suspeita de envolvimento nesse crime. Na segunda-feira (24), um outro suspeito foi detido em Teresina por adulterar elementos de identificação de veículo e por possível ligação com a mesma ocorrência criminosa.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão da atuação do grupo e possíveis conexões com outros crimes na região.
Publicar comentário