O sonho por Tarcísio
Com três ministérios no governo Lula, o União Brasil tem entre seus dirigentes quem já tenha iniciado conversas com partidos de centro e de direita para uma composição em torno de um único nome para a eleição presidencial de 2026. O Bastidor já noticiou que membros da legenda já calculam um desembarque da gestão petista.
Embora seja do União Brasil e tenha se lançado pré-candidato, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não é cogitado por essa ala do partido. O sonho é que o representante desse campo seja o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.

Hoje, o União Brasil rejeita o ex-presidente Jair Bolsonaro. Também não vê em nenhum dos seus filhos potencial para unir boa parte do centro e da direita em uma disputa contra Lula. Pesa contra Bolsonaro e familiares, na avaliação de dirigentes do União Brasil, a rejeição ao ex-presidente e filhos.
A resistência aos Bolsonaro não inclui o apoio da família ao projeto. Membros do União Brasil trabalham para que o ex-presidente – que está inelegível – faça parte construção, mas sem a candidatura formal.
Tarcísio está tentado a concorrer à presidência em 2026. Falta o aval de Bolsonaro. Por enquanto, o ex-presidente se declara candidato, o que mantém as candidaturas da direita imobilizadas.
Fonte: O Bastidor
Publicar comentário