×

Vídeo: cão é “parado” em blitz de Águas Claras, e moto acaba recolhida

Vídeo: cão é “parado” em blitz de Águas Claras, e moto acaba recolhida


Na noite dessa terça-feira (28/1), agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizaram uma abordagem inusitada durante uma blitz em Águas Claras. Um motociclista foi flagrado transportando um cachorro entre as pernas enquanto conduzia uma motocicleta não licenciada.


O Detran-DF destacou os riscos envolvidos nesse tipo de transporte, explicando que, embora não exista uma infração específica para o caso, a prática pode colocar em perigo tanto o animal quanto o condutor. “Uma freada brusca ou um acidente podem resultar em sérios ferimentos para o cachorro e o piloto“, alertou um dos agentes.

Como a moto não estava devidamente licenciada, ela foi removida ao depósito do Detran-DF, e o motociclista foi orientado sobre a necessidade de regularizar o veículo e adotar práticas seguras para o transporte de animais.

O Detran reforça que, para a segurança dos pets e de seus tutores, existem dispositivos específicos no mercado que permitem o transporte seguro em motocicletas, como caixas ou mochilas apropriadas. Além disso, os tutores devem sempre priorizar o bem-estar do animal e seguir as normas de trânsito.

Essa ocorrência serve como alerta para condutores sobre a importância de garantir a segurança no transporte de animais, evitando riscos desnecessários.

Publicar comentário