Jovem baleada pela PRF volta a falar e dá primeiros passos

A jovem Juliana Rangel, de 26 anos, que foi atingida por um tiro na cabeça durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera do último Natal, já consegue se comunicar verbalmente e dar alguns passos. Ela recebeu alta do CTI do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias, e permanece internada com quadro estável.
De acordo com o último boletim da unidade, Juliana está lúcida, respirando sem auxílio de aparelhos, interagindo bem e conseguindo se locomover com apoio. Após se comunicar através de bilhetes escritos à mão nos últimos dias, ela voltou a conseguir pronunciar algumas palavras. Segundo a família, uma das primeiras frases ditas pela menina desde o episódio teria sido “Mãe, eu te amo”.
Juliana está internada desde o dia 24 de dezembro de 2024, após ser baleada por tiros disparados por policiais durante uma operação na Rodovia Washington Luís, perto de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela estava no carro com sua família, a caminho de Niterói para passar as festas de fim de ano. O pai de Juliana também foi ferido, e embora já tenha recebido alta, segundo a família, ele está impossibilitado de trabalhar devido ao ferimento.
Juliana ainda não tem previsão de alta hospitalar. Segundo a PRF, os três agentes envolvidos nos disparos foram afastados por tempo indeterminado e um procedimento investigatório criminal foi aberto para apurar o caso.
Fonte: O São Gonçalo
Publicar comentário