“Ainda estou aqui” concorre ao oscar de melhor filme estrangeiro
O Brasil está novamente na disputa pela estatueta de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar. Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi anunciado nesta quinta-feira (23/01) como um dos indicados para a próxima cerimônia da premiação, que ocorrerá em 2 de março.
Esse marco representa a primeira indicação brasileira ao Oscar desde 1999, quando Central do Brasil, também dirigido por Salles, foi indicado na mesma categoria. A última vez que um filme brasileiro recebeu uma indicação foi em 2020, com o documentário Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa. Antes disso, a animação O Menino e o Mundo, dirigida por Alê Abreu, também fez história ao ser indicada em 2016.

Ainda Estou Aqui teve sua estreia internacional no Festival de Veneza de 2024, onde foi selecionado oficialmente e levou o prêmio de Melhor Roteiro. A produção também conta com destaque para a atriz Fernanda Torres, que conquistou o prêmio de Melhor Atriz Estrangeira no Celebration of Latino Cinema & Television, promovido pela Critics Choice Association, e foi escolhida como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro.
Publicar comentário