×

TJ-SP decreta prisão preventiva de casal suspeito de matar bebê de três meses com cocaína

TJ-SP decreta prisão preventiva de casal suspeito de matar bebê de três meses com cocaína

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, nesta segunda-feira (16/12), a prisão preventiva de um casal suspeito de causar a morte do filho, um bebê de apenas três meses, por overdose de cocaína. O caso ocorreu no início de maio, em Campinas, interior de São Paulo, e levantou grande comoção.

Foto: Freepik


De acordo com o juiz Lucas Silveira Darcadia, da Vara do Júri de Campinas, a medida foi necessária para proteger a “integridade física e psíquica” da filha do casal, de apenas um ano e meio. O magistrado destacou o envolvimento dos acusados com o tráfico de drogas e a dependência química relatada, fatores que colocam a criança em situação de vulnerabilidade.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou os réus por homicídio qualificado, com uso de veneno, impossibilidade de defesa da vítima e por ser praticado contra menor de 14 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe declarou que alimentou o bebê com uma mamadeira de leite e o colocou para dormir na cama, mas, ao retornar de cuidar da filha mais velha, encontrou a criança com uma mancha roxa na testa e sangue nas narinas. O pai, desesperado, buscou ajuda dos vizinhos, mas o bebê já chegou sem vida ao pronto-socorro, apresentando “rigidez cadavérica” e coágulos de sangue.

O laudo do Instituto Médico Legal confirmou a presença de cocaína no organismo da criança. Em depoimento, o casal negou qualquer envolvimento no envenenamento do bebê. A mãe alegou ter interrompido o uso de drogas dois anos antes e afirmou que não amamentava o filho, utilizando apenas leite de caixinha. O pai admitiu ser usuário de maconha, mas ambos refutaram a hipótese de contaminação intencional da mamadeira.

Fonte: Metrópoles

Publicar comentário