×

SANTA LUZ-PI: A casa de um brigadista florestal é consumida pelo fogo, o que desencadeia uma campanha de solidariedade no sul do Piauí.

SANTA LUZ-PI: A casa de um brigadista florestal é consumida pelo fogo, o que desencadeia uma campanha de solidariedade no sul do Piauí.

Neste fim de semana, um incêndio arrasou a residência de um brigadista florestal de Bom Jesus, resultando em um grande prejuízo e deixando uma família de seis pessoas sem abrigo. O incidente ocorreu na zona rural de Santa Luz, localizada na região Sul do Piauí.

Segundo Kananda Vaz, proprietário da residência, o incêndio teve início na madrugada, na tomada de um ventilador, e rapidamente se propagou por todos os ambientes. A brigadista foi despertada pelos gritos de sua filha mais velha, que clamava por ajuda ao notário do incêndio. A mãe, com cinco filhos, agiu prontamente para retirar os pequenos da casa, prevenindo um desastre maior.

“Estava em desespero.” Consegui resgatar todos os meus filhos, porém, em questão de minutos, o fogo consumiu tudo. Todos os nossos móveis e itens pessoais foram perdidos. A moradora emocionada à reportagem do Ponto X que os vizinhos atenderam aos nossos apelos de socorro e nos auxiliaram a extinguir as chamas .

Embora não houve vítimas, a bombeira relata que a família está profundamente abalada. “As crianças estão traumatizadas, temendo o sono.” Naquela noite, eu também não consegui fechar os olhos. “As imagens da casa em chamas não me deixam em paz”, desabafou.

Com a tragédia, amigos e familiares do brigadista conseguiram uma campanha de doações online para auxiliar na manutenção da residência e na compra de móveis e utensílios essenciais para a família se reorganizar.

Quem puder contribuir pode enviar um PIX para o número [(89) 99919-2955 ]. Toda assistência é bem-vinda e fará toda a diferença na vida desta família que está passando por um período tão difícil.

“O apoio da comunidade tem sido crucial para atenuar o efeito deste fato traumático.” Além das doações, mensagens de apoio foram recebidas de diversas partes da região. Responde Kananda Vaz.

Fonte: Portal Ponto X

Publicar comentário