O DER planeja a construção de 177km da BR-330 para potencializar o transporte da produção agrícola no sul do estado.
Foto: Ccom
A construção de um trecho de 177,38 km da rodovia federal BR-330 será realizada pelo Governo do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI). A construção será realizada por meio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A instalação da nova infraestrutura asfáltica vai simplificar o transporte da produção agrícola no sul do estado. O custo da obra será de R$ 726.000.793,26.
A extensão a ser edificada vai desde os segmentos com a PI-397 (Rodovia Transcerrado), em Currais, até a divisa do Piauí com o Maranhão, localizada na cidade de Tasso Fragoso.
Foi estabelecido um acordo entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o DER para a execução da obra.
Esta é mais uma iniciativa relevante de integração do governo Rafael Fonteles, com um efeito significativo para o cerrado do Piauí. Vamos facilitar o escoamento da produção e a chegada de insumos para o setor agrícola na parte sul do Piauí. “Este projeto irá intensificar o fortalecimento do agronegócio e fomentar o desenvolvimento econômico naquela área”, esclarece Leonardo Sobral, diretor-geral do DER-PI.
Foto: Ccom
O administrador esclarece que a rota inicia-se sem classificações onde se encontra a sede da empresa Bunge Laranjeiras, na rodovia estadual PI-397. “Esta nova rota irá diminuir o percurso de transporte de toda a produção do Piauí.” Será mais um caminho para o desenvolvimento do estado. Assim , expressamos nossa gratidão ao presidente Lula, ao governador Rafael e ao senador Marcelo Castro. Através dessa colaboração, conseguiremos satisfazer esse anseio antigo do povo do Piauí”, esclarece Leonardo Sobral.
Fonte: Portal Ponto X
Publicar comentário