×

A Justiça decreta a busca e apreensão do carro do vereador eleito Juca Alves por falta de pagamento.

A Justiça decreta a busca e apreensão do carro do vereador eleito Juca Alves por falta de pagamento.

João Victor Alves da Silva, mais conhecido como Juca Alves (PRD), foi alvo de uma ação de busca e apreensão devido à falta de pagamento das prestações de um veículo financiado. O juiz Sebastião Firmino Lima Filho emitiu uma ordem judicial, autorizando o emprego de força policial, caso seja necessário, para a apreensão do veículo.

Foto: Facebook

O Banco Toyota do Brasil, que financiou um Chevrolet S10 comprado por Juca Alves por R$ 328.857,84, entrou com a ação. De acordo com o banco, a dívida total, incluindo juros, atinge R$ 117.472,63. A entidade solicitou uma ordem judicial para o confisco do veículo, com a possibilidade de devolução caso o vereador regularize a dívida.

No dia 12 de junho, o magistrado acatou o pedido do banco, autorizando o auxílio da polícia e outras ações para garantir a execução da ordem. Contudo, em julho, o oficial de Justiça informou que a apreensão não foi realizada devido à falta do depositário designado pelo banco. No dia 16 de setembro, o banco foi notificado a se posicionar sobre a ausência de um depositário para tomar posse do veículo. No entanto, desde esses dados, nenhuma outra ação foi tomada.

Fonte: 180graus

Publicar comentário