Morre aos 77 anos, em Teresina, o juiz Orlando Martins Pinheiro, referência no Judiciário piauiense

Faleceu neste domingo (03), em Teresina, o juiz aposentado Orlando Martins Pinheiro, aos 77 anos. Reconhecido por sua atuação firme e ética na Vara de Família, ele foi um dos nomes mais respeitados da magistratura piauiense, deixando um legado de compromisso com a Justiça e com os princípios da equidade.
Orlando Pinheiro era irmão do professor Magnus Pinheiro, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que também faleceu recentemente, em julho deste ano. A sucessiva perda de dois nomes importantes da vida pública piauiense gerou comoção entre familiares, colegas e amigos.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), emitiu nota de pesar lamentando o falecimento e destacando a contribuição significativa do magistrado para o fortalecimento do Judiciário estadual.
Orlando era pai da advogada Lara Maria Machado Martins Pinheiro, e sempre foi lembrado pelo comprometimento com os valores éticos tanto na vida profissional quanto pessoal.
O velório está sendo realizado nesta segunda-feira (04), na Capela do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado no bairro Gurupi, zona Sudeste da capital.
Fonte: 180 Graus
Publicar comentário